CONHEÇA ITACARAMBI

História

Fundação: 30 de dezembro de 1962 (48 anos)
A origem do município está no antigo distrito de São João das Missões, no município de Januária. Foi extinto em 1836 e restaurado em 1864.

Vinte e seis anos mais tarde, a sede do distrito foi transferida para a povoação de Jacaré. O povoado, em 1926, passa a se chamar Itacarambi.
Em 1962, a emancipação eleva Itacarambi a município.

No Alto Médio São Francisco, o município oferece muitos lugares para o lazer e práticas esportivas, como praias fluviais e locais favoráveis para pescaria, além de grutas, como a olhos dágua, com 1.180 metros em seu eixo principal é considerada a quarta do país, que atrai visitantes não só da região mas de lugares mais distantes.
Sem contar a micareta do circuto velho chico"O ItaFolia" que acontece no mês de julho,desde 2008.

Economia

A agropecuária é a base de sua atividade econômica, com cultivo de algodão e cereais. O gado é destinado ao corte e a produção de leite. Está à 660 quilômetros de Belo Horizonte.
O município possui um complexo científico e cultural de importância mundial. O vale do Peruaçu abriga uma fauna típica da região, com destaque para várias aves e outros animais raros e ameaçados de extinção. O vale abrange cerca de 140 mil hectares, está situado na margem esquerda do São Francisco e conta com grutas e cavernas.



 
» Voltar para Página principal
 
 
Início | Itacarambi | Ambientes | Notícias | Preços| Eventos | Fale Conosco Site desenvolvido por
www.pousadacamaleao.com.br
Hotel - Pousada - Itacarambi - Minas Gerais - (38) 3613-1310
extreme